HOME > Sudeste

Bolsonaro segue campanha de Ramagem mesmo após divulgação de áudio

O vídeo foi divulgado dois dias após o vazamento de um áudio em que ambos discutiam estratégias para blindar Flávio Bolsonaro

Jair Bolsonaro (à esq.) e Alexandra Ramagem (Foto: Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou e publicou um vídeo nesta quarta-feira (17) com o deputado federal e ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem. O vídeo foi divulgado dois dias após o vazamento de um áudio em que ambos discutiam estratégias de defesa para o senador Flávio Bolsonaro, investigado em um suposto esquema de rachadinhas.

Na publicação, Bolsonaro promoveu agendas públicas com Ramagem, que é pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições deste ano, sem mencionar os áudios anteriormente revelados. Eles anunciaram que estarão no Rio de Janeiro a partir de amanhã para encontros com a população. O vídeo foi divulgado nas redes sociais pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).

O apoio em meio ocorre em meio a relatos de interlocutores que afirmam que Bolsonaro ficou furioso ao descobrir a gravação do áudio, onde Ramagem sugeria abrir procedimentos administrativos contra os auditores fiscais que investigavam Flávio, com o objetivo de anular as investigações, e Bolsonaro concordava.

O jornalista Octavio Guedes, da GloboNews, reportou na terça-feira (16) que, devido à perda de confiança, o ex-mandatário chegou a considerar substituir a candidatura de Ramagem à prefeitura do Rio de Janeiro pelo general Eduardo Pazuello nas eleições municipais deste ano.

Apesar de Ramagem afirmar que gravou a reunião com a anuência de Bolsonaro, interlocutores dizem que o ex-presidente não tinha conhecimento do áudio. O ex-chefe da Abin justificou a gravação porque uma das advogadas de Flávio Bolsonaro presentes no encontro era supostamente ligada ao então governador do Rio, Wilson Witzel, e poderia tentar agir contra Bolsonaro. (Com informações de UOL).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados