Boulos defende reestatização da Enel em São Paulo: "serviços essenciais têm que ter controle público"
Recentemente, mais de 2 milhões de clientes da empresa ficaram sem luz após um temporal na Grande São Paulo
247 – Guilherme Boulos, candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, defendeu a reestatização da Enel durante uma sabatina realizada pelo Uol e pela Folha de S. Paulo, nesta segunda-feira (21). Durante o evento, Boulos criticou a empresa distribuidora de energia elétrica após um temporal ter deixado milhões de pessoas sem luz na Grande São Paulo.
"Eu vou defender que essa concessão seja retomada ao controle público. É o que eu defendo. Fui contra a privatização da Sabesp, contra a privatização da Eletropaulo. Serviços essenciais têm que ter controle público sob a pena de a gente ficar à mercê de uma empresa incompetente, como nós ficamos nesses apagões todos", afirmou.
O recente corte de energia, que afetou mais de 2 milhões de clientes da Enel, foi provocado por uma chuva que durou cerca de 40 minutos, de acordo com a Defesa Civil do estado. “Tem que chegar no cara da Aneel, no ministro de Minas Energia, e construir uma condição. Não dá para essa empresa [Enel] ficar mais”, disse Boulos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: