TV 247 logo
HOME > Sudeste

Campanha vê teto de 25% para Ramagem na disputa pela prefeitura do Rio

Avaliação interna é de que Ramagem é “duro demais” e não tem traquejo político para enfrentar Eduardo Paes

Alexandre Ramagem (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - A campanha de Alexandre Ramagem (PL), pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, projeta um crescimento nas pesquisas. Atualmente com 13% de apoio popular, os estrategistas de Ramagem acreditam que ele pode ultrapassar a marca dos 20%, impulsionado pela associação com Jair Bolsonaro (PL).

Contudo, há uma percepção interna de que o apoio de Bolsonaro tem um limite, o que pode restringir o crescimento de Ramagem a 25% das intenções de voto, segundo Bela Megale, do jornal O Globo. Essa análise reflete a preocupação de que, após atingir esse patamar, Ramagem precisará conquistar eleitores por mérito próprio. Dentro do PL, porém, há um consenso de que o pré-candidato é "duro demais" e carece do traquejo político necessário para enfrentar o atual prefeito, Eduardo Paes (PSD).

Para contornar essa situação, Ramagem está passando por intensivos treinamentos de mídia, visando melhorar sua performance diante das câmeras. O programa eleitoral, que começa em 30 de agosto, é visto como uma oportunidade crucial para atrair eleitores. Entretanto, a campanha está preocupada com o período de baixa exposição até o início da propaganda eleitoral gratuita, temendo que isso possa prejudicar o impulso desejado.

Pesquisa divulgada na quarta-feira (24) pela Quaest revela que Eduardo Paes lidera as intenções de voto com 49% de preferência entre os eleitores. A pesquisa, que considerou a opinião de 1.104 eleitores entre os dias 19 e 22 de julho, apresenta uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Na disputa, Delegado Ramagem, que usará este nome de urna, aparece em segundo lugar com 13%.

No cenário de segundo turno entre Paes e Ramagem, o atual prefeito obteria 62% das intenções de voto contra 25% de Ramagem. A pesquisa, encomendada pela Rádio Tupi, está registrada junto à Justiça Eleitoral sob o número RJ-03444/2024.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados