Capital paulista entra em estado de atenção por causa das chuvas. Temporais também castigam região do ABC (vídeo)
Ruas ficaram alagadas, o que afetou o sistema de transporte. Também foi registrado um desabamento e um transbordamento de rio
247 - Chuvas que atingem o estado de São Paulo fizeram a capital paulista entrar em estado de atenção para alagamentos às 15h35, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da prefeitura. Mais de 100 mil pessoas estão sem luz na Região Metropolitana de São Paulo.
Os temporais paralisaram a circulação de trens, deixaram ruas alagadas e causaram um desabamento na região do ABC Paulista. Para atender a população no trecho interrompido, foram solicitados 30 ônibus do sistema PAESE (Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência).
Em Santo André, ruas ficaram alagadas por causa de enchentes na Vila Pires e na Avenida dos Estados. Dezenas de carros ficaram submersos, motociclistas ficaram ilhados, e um caminhão tombou na Avenida Queiroz dos Santos. A Enel informou que cerca de 25 mil clientes ficaram sem energia na cidade, o que representa 6,72% dos imóveis do município.
De acordo com a Defesa Civil, equipes foram acionadas em Mauá, Santo André e São Bernardo do Campo para atuar em áreas de risco. Em Mauá, uma casa desabou no Jardim Zaira. O Rio Corumbé transbordou, informou a Defesa Civil.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: