HOME > Sudeste

Caso Marielle: Rivaldo Barbosa escreve novo bilhete a Moraes, menciona Ronnie Lessa e nega relação com irmãos Brazão

O ex-investigador foi preso por suspeita de ter atuado para proteger os mandantes dos homicídios da ex-vereadora do Rio e do motorista dela

Rivaldo Barbosa e Marielle Franco (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil | Bernardo Guerreiro/Mídia NINJA)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-chefe da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa enviou um bilhete ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, acusou o ex-policial militar Ronnie Lessa de mentir e negou ser amigo do conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Domingos Brazão e do seu irmão, o deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ). O ex-investigador foi preso por suspeita de ter atuado para proteger os mandantes dos homicídios da ex-vereadora do Rio Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Gomes, mortos por integrantes do crime organizado em março de 2018, num lugar sem câmeras na região central do Rio.

De acordo com informações publicadas no jornal O Globo, o delegado escreveu no documento: "aos exmos ministros, eu nunca falei com esses outros denunciados. O inquérito 901/00266/19 possui provas técnicas da mentira do assassino da vereadora Marielle e do motorista Anderson. No STJ, há uma decisão de que eu não participei das investigações".

O delegado também teria acusado o ex-PM de mentir ao envolver Barbosa no crime. Lessa é réu confesso e foi o responsável pelos disparos que mataram a então vereadora, em 2018. Outro miliciano, Élcio Queiroz, também foi preso - ele dirigiu o carro de onde partiram os disparos.

Além de Barbosa e dos dois milicianos, os irmãos Brazão também foram presos depois de serem apontados como os mandantes do crime. Investigadores apuram se um dos motivos para o crime foram as denúncias de Marielle contra a exploração imobiliária ilegal em regiões periféricas do município do Rio, o que teria contrariado interesses do parlamentar e do conselheiro do TCE-RJ.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Barbosa e os Brazão são réus no STF por homicídio consumado, homicídio tentado e organização criminosa. Todos foram delatados por Lessa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO