HOME > Sudeste

Clã Bolsonaro muda estratégia e deixa de criticar Pablo Marçal para não perder apoio

Jair Bolsonaro e seus filhos ficaram surpresos com a repercussão negativa entre seus apoiadores diante da briga pública com Marçal

Jair Bolsonaro e Pablo Marçal (Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus filhos cessaram desde sábado (24) os ataques ao candidato à prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, informa a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Entre as razões para a mudança de estratégia está a repercussão negativa que o conflito gerou entre os eleitores de direita, que criticaram duramente os filhos de Bolsonaro e seus aliados.

Ao contrário de outros adversários da direita que foram atacados pelos Bolsonaro, como Sergio Moro (União Brasil) e Joice Hasselmann (Podemos), Marçal teria crescido ao ser defendido pelos eleitores desse espectro político. Além disso, aliados analisam que o ex-coach poderia crescer ainda mais se a briga com Bolsonaro continuasse, já que ele estaria no centro dos holofotes. "Ao entrar nessa disputa, Bolsonaro dá a ele uma relevância que Marçal ainda não tem", disse um aliado do ex-presidente.

Outro fator que pesou para o fim do conflito público com Pablo Marçal foi o bloqueio das contas do candidato nas redes sociais após decisão da Justiça Eleitoral. Bolsonaro chegou a se manifestar contra o bloqueio. Na avaliação de seus aliados, se ele continuasse com as críticas, iria aparecer que o ex-presidente estava apoiado a “censura” contra Marçal. "Independente de quem tenha a rede censurada, eu não compactuo com essa prática, porque cada vez mais vai se tornando uma rotina. Daqui a pouco estamos todo mundo aí censurado", escreveu.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados