HOME > Sudeste

Marçal revela que sonha disputar a Presidência da República em 2026

“Eu quero é ser presidente da República”, disse o coach de extrema direita a um interlocutor

Pablo Marçal (Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Há cerca de um mês, antes de sua inesperada ascensão nas pesquisas eleitorais, o coach e empresário de extrema direita Pablo Marçal (PRTB) confidenciou a um interlocutor que disputar a prefeitura de São Paulo não era o seu verdadeiro objetivo. “Eu quero é ser presidente da República”, teria confidenciado Marçal, de acordo com a coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo.

Nesta semana, em entrevista ao programa Brasil Agora, da TV 247, o historiador Fernando Horta afirmou que Marçal busca se mostrar um outsider mais preparado do que Jair Bolsonaro (PL) visando disputar a Presidência da República em 2026. Horta explicou que Marçal está repetindo a tática usada pelo Movimento Brasil Livre (MBL) em seus primeiros anos, utilizando ferramentas digitais para disseminar uma narrativa distorcida e atacar adversários.

“Ele está se lançando candidato, não à Prefeitura de São Paulo, mas à presidência da República em 2026. Ele vai vir para a presidência como um outsider, numa condição melhor do que o Bolsonaro conseguiu. E aí é que nós vamos ter que ver qual vai ser a postura do Bolsonaro. Se ele vai se aceitar ultrapassado, se ele vai se aceitar desimportante e abraçar o Pablo Marçal para tentar obter algum tipo de vantagem politicazinha ali, ou se ele vai bater de frente e aí eu acho que ele perde, porque o Marçal tem mais recursos, mais ferramentas e menos ética ainda do que tinha o Bolsonaro”, disse Horta.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados