Com alerta para baixa umidade, BH tem dia sob calor forte e fumaça
Em Minas Gerais, o cenário é de tempo firme, com umidade do ar muito baixa. No Triângulo Mineiro, os índices de umidade podem cair para menos de 12%
247 - Belo Horizonte iniciou o mês de setembro sob forte calor e densa fumaça, resultado das queimadas que atingem a região, informa o g1. A previsão do tempo indica que não há expectativa de chuva nos próximos dias, e a massa de ar quente e seco que cobre grande parte do país mantém o clima ensolarado e as temperaturas elevadas.
Em Minas Gerais, o cenário é de tempo firme, com umidade do ar muito baixa. No Triângulo Mineiro, os índices de umidade podem cair para menos de 12%, configurando estado de emergência. Na capital mineira, a umidade deve ficar em torno de 15%, considerado um nível de alerta. As temperaturas ultrapassam os 30°C e, na Região Metropolitana, os termômetros alcançam 34°C em cidades como Pedro Leopoldo, Lagoa Santa e Santa Luzia.
Essa onda de calor deve se estender pelo menos até a primeira quinzena de setembro, com tardes cada vez mais secas e quentes. A orientação é para que a população redobre os cuidados com a hidratação e evite a exposição prolongada ao sol nos horários mais quentes do dia.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: