Conselho da Sabesp é renovado em meio a críticas sobre transparência
Novo conselho contará com nove membros, incluindo Karla Bertocco, cuja nomeação tem gerado controvérsia
247 - O novo conselho de administração da Sabesp contará com nove membros, incluindo Karla Bertocco, cuja nomeação tem gerado controvérsia devido ao seu passado recente na Equatorial, única interessada na privatização da companhia. Bertocco, ex-conselheira da Equatorial e atual presidente do conselho da Sabesp, deixa dúvidas sobre possíveis conflitos de interesse, apesar de ter deixado seu cargo na Equatorial antes das negociações formais da privatização.
Além de Bertocco, o conselho incluirá Anderson Marcio de Oliveira e Claudia Polto Cunha, indicados pelo Governo de São Paulo; Augusto Miranda, Tinn Amado e Tiago Noel, indicados pela Equatorial; e os independentes Alexandre Silva, Mateus Bandeira e Gustavo Gattass, segundo informou o Brazil Journal. O grupo será responsável por acompanhar a transição da Sabesp em um momento delicado de privatização, que continua a ser alvo de críticas e questionamentos sobre sua lisura.
Partidos como o PT pediram investigações ao Ministério Público sobre a possibilidade de a Equatorial ter tido acesso privilegiado a informações durante o processo. Enquanto isso, o governo de São Paulo defende a legalidade das nomeações e a ausência de influência direta de Bertocco nas decisões da privatização.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: