Contagem: com chance de ser reeleita em 1º turno, Marília Campos também venceria todos os candidatos em eventual 2º turno
Nas projeções de segundo turno, Marília teria 69,3% das intenções de voto no cenário mais apertado
247 - A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), está em uma posição confortável na disputa pela reeleição, segundo a mais recente pesquisa DATATEMPO, divulgada pelo jornal O Tempo. A petista lidera com 64,6% das intenções de voto e tem grandes chances de ser reeleita já no primeiro turno das eleições municipais. Além disso, Marília venceria todos os seus adversários em possíveis cenários de segundo turno, caso as eleições fossem hoje.
A pesquisa, realizada entre os dias 17 e 20 de agosto de 2024, testou dez cenários de segundo turno envolvendo cinco candidatos à Prefeitura de Contagem. O resultado mais expressivo para Marília é em um possível embate com Sebastião de Oliveira Pessoa (PCO), onde ela alcançaria 72,7% dos votos, contra apenas 7,5% do adversário.
Em outra simulação, a prefeita conseguiria 70,9% das intenções de voto contra Gustavo Olímpio (PSTU), enquanto o candidato atingiria 10,1%. Contra Dulce (PMB), Marília também teria uma vitória confortável, com 70,8% dos votos, frente aos 11,6% da adversária.
O cenário mais apertado para a atual prefeita seria contra o deputado Junio Amaral (PL). Ainda assim, Marília venceria com 69,3% das intenções de voto, enquanto o parlamentar alcançaria 15,7%.
A pesquisa foi contratada pela Sempre Editora, com 1.000 entrevistas domiciliares realizadas. A margem de erro do levantamento é de 3,1 pontos percentuais, com um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais sob o número TRE MG-02855/2024.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: