Duda Salabert disputa apoio de Lula em BH e diz que o presidente "torce por uma vitória do campo progressista"
Candidata a prefeita também negou ter "qualquer inimizade” com Rogério Correia, candidato do PT
247 - Na primeira semana de campanha eleitoral em Belo Horizonte, a deputada federal Duda Salabert (PDT) fez uma declaração significativa ao mencionar, pela primeira vez, o apoio do presidente Lula (PT). Concorrendo à prefeitura com uma chapa puro-sangue, a parlamentar afirmou que não se considera uma candidata independente, destacando seu papel como vice-líder do governo no Congresso Nacional. "Eu tenho total apoio do presidente Lula e represento o presidente em Belo Horizonte e Minas Gerais. Sou vice-líder dele, temos um diálogo bom e uma relação próxima", afirmou Duda em entrevista ao jornal O Globo.
Ao comentar sobre a disputa eleitoral contra o também candidato Rogério Correia (PT), aliado de primeira hora de Lula, Salabert fez questão de sublinhar o respeito mútuo que existe entre ambos. “Tenho total certeza de que o presidente Lula torce por uma vitória do campo progressista em BH, que também é representado por mim. A relação (com o PT e Rogério Correia) foi construída com muito respeito e diálogo, e longe de qualquer inimizade”, completou.
A esquerda enfrenta uma divisão significativa na capital mineira, com candidaturas pulverizadas entre Rogério Correia e Duda Salabert. Durante meses, Correia tentou articular uma aliança com a pedetista para unificar as forças progressistas em torno de uma única chapa, mas as negociações não chegaram a um consenso. No entanto, é amplamente esperado que, em um eventual segundo turno, ambos estejam do mesmo lado, fortalecendo o campo progressista na cidade.
De acordo com a última pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (22), a disputa em Belo Horizonte está acirrada. Duda Salabert e Rogério Correia aparecem tecnicamente empatados com outros três candidatos, embora a pedetista esteja numericamente à frente com 10% das intenções de voto. O líder na corrida eleitoral é o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos), que possui 27% das intenções de voto e conta com o apoio do ex-prefeito Alexandre Kalil e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: