TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Correia sobre ameaças à família de Alexandre de Moraes: quando o próprio Bolsonaro será preso?

    'Bandidos', afirmou o parlamentar sobre os suspeitos de ameaçar familiares do ministro do Supremo

    Rogério Correia / Jair Bolsonaro (Foto: ABr)

    247 - O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) afirmou nesta sexta-feira (31) que é necessária a prisão de Jair Bolsonaro (PL). "Mais dois bandidos bolsonaristas presos! A pergunta é: quando o próprio irá para a Papuda?", questionou o petista na rede social X ao comentar sobre uma operação da Polícia Federal que prendeu dois bolsonaristas suspeitos de ameaçar de morte a família do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

    O magistrado é alvo de ataques verbais de políticos da extrema-direita. Moraes teve atuação de destaque em inquéritos como o da trama golpista, o das fake news, e o da compra e venda ilegal de joias que devem pertencer ao Estado brasileiro, não podendo ser incorporadas a patrimônio pessoal.

    Este ano, policiais federais iniciaram em fevereiro a Operação Tempus Veritatis (“A hora da Verdade”), com o objetivo de ter mais detalhes do plano golpista e punir os envolvidos no esquema. A tentativa de golpe previa a prisão de Moraes, de outro ministro do STF, Gilmar Mendes, e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

    Em 2023, ministros do Tribunal Superior Eleitoral, presidido na época por Moraes, tornaram Bolsonaro inelegível por fazer uma acusação sem prova e afirmar, no ano anterior, que o sistema eleitoral brasileiro não tem segurança contra fraudes.

    Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes
    Alexandre de Moraes. Foto: Geraldo Magela / Agência Senado


    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados