TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Datafolha: Nunes e Boulos lideram em SP com 23% e 22%, respectivamente

    Este é o primeiro levantamento após as convenções que definiram os candidatos da capital paulista para as eleições municipais deste ano

    Guilherme Boulos e Ricardo Nunes (Foto: Brasil 247/Wikimedia)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – A nova pesquisa Datafolha, publicada nesta quinta-feira (8), mostrou que Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol) continuam empatados na disputa pela prefeitura de São Paulo, com 23% e 22% das intenções de voto, respectivamente. Este é o primeiro levantamento após as convenções que definiram os candidatos da capital paulista para as eleições municipais deste ano.

    Os números indicam estabilidade em comparação com o mês passado, quando Nunes tinha 24% e o deputado federal 23%. 

    Em terceiro lugar na disputa, aparecem o apresentador José Luiz Datena (PSDB) e o influenciador Pablo Marçal (PRTB), ambos com 14%. A corrida eleitoral também conta com a deputada federal Tabata Amaral (PSB) com 7% e Marina Helena (Novo) com 4%. João Pimenta (PCO) registra 2%, e Altino (PSTU) possui 1%. Os demais nomes não pontuaram.

    Para votos em branco ou nulos e eleitores indecisos, os percentuais são 11% e 3%, respectivamente. 

    Se Datena abandonar a disputa, 24% de seus votos vão para Nunes. Tabata fica com 13%, Boulos e Marçal 10%, e Marina Helena 9%.  No cenário geral, Nunes passa na frente e alcança 26% das intenções, superando Boulos (24%).

    Sobre o perfil dos eleitores, Nunes vence entre os mais velhos (31%), menos escolarizados (28%) e com menor renda (24%). Nunes também tem maior apoio entre os eleitores que votaram em Jair Bolsonaro (PL) na eleição de 2022 (38%) e entre os evangélicos (24%).

    Boulos, por sua vez, tem mais destaque entre aqueles com curso superior (36% das inteções) e com renda acima de 5 salários mínimos (33%).

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados