Denúncias anônimas e vazias do Intercept alimentam a extrema-direita e Carteiro Reaça prepara ações contra Mascaro
A campanha de difamação iniciada contra o intelectual marxista Alysson Mascaro alimenta setores radicais da extrema-direita
247 – As denúncias anônimas do site The Intercept, que se apresenta ao público como um veículo de comunicação progressista, contra o professor Alysson Mascaro, professor da Universidade de São Paulo e um dos principais intelectuais marxistas do País, estão provocando não apenas o seu cancelamento da vida público como também estão sendo instrumentalizadas pelas alas mais radicais da extrema-direita.Nesta quinta-feira, o deputado Gil Diniz, um dos bolsonaristas mais radicais, também conhecido como “Carteiro Reaça", foi às redes para atacar Mascaro, a partir de uma reportagem da Folha de S. Paulo que repete as denúncias anônimas e vazias do The Intercept. “Hoje foram divulgadas na imprensa novas informações sobre as acusações de assédio físico, moral e sexual cometido por Alysson Mascaro, professor e filósofo marxista da USP, contra vários de seus alunos", escreve o Carteiro Reaça.
“Enquanto este marxista confesso bradava contra ameaças fictícias da tal ‘extrema-direita” (leia-se Bolsonaro, Trump e Milei) para a população, as denúncias mostram que ele mesmo era uma ameaça real e concreta à integridade física e moral de seus alunos. Mascaro, que vive acusando adversários políticos de supostas violações de direitos, foi o verdadeiro violador dos direitos mais básicos de seus próprios estudantes!", prossegue o extremista.
“O professor Olavo de Carvalho, um filósofo de verdade, bem já alertava: todo comunista é um psicopata indigno de confiança! Representei contra este sujeito na reitoria da USP para que seja instaurado um processo administrativo e ele seja investigado e punido", escreve ainda o parlamentar. “A universidade tem o dever de garantir que a integridade de seus alunos não seja mais colocada em risco por nenhum maníaco", finaliza.
Com a campanha de cancelamento, o pensamento crítico brasileiro perde um de seus principais intelectuais, que se afasta do debate público, e a extrema-direita nada de braçada.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: