Deputado do PT diz que vai denunciar parlamentar do PL por gesto racista no plenário
A equipe de Renato Machado ainda afirmou que Renan Jordy usou "extrema violência verbal" contra os membros de sua legenda
247 – O deputado estadual Renato Machado (PT) disse que irá denunciar o parlamentar bolsonarista Renan Jordy (PL) ao Ministério Público e ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, após este ter feito um gesto racista no plenário, conforme reportado pelo UOL nesta quarta-feira (18).
O desentendimento entre os dois deputados ocorreu quando Jordy chamou os petistas de "escravocratas" e "claque" durante uma sugestão de homenagem à Jojo Todynho, que recentemente se autodeclarou "preta de direita".
Em resposta, Machado reagiu e desafiou o colega: “Você me respeite. Sou um cidadão de bem, pai de família, pastor evangélico e negro. Se você quiser arrumar problema pessoal comigo, você arruma lá fora".
Enquanto o petista discursava, as câmeras do plenário registraram o deputado do PL fazendo um gesto racista, ao esfregar o indicador no braço direito do paletó preto que usava na ocasião.
Após o episódio, a assessoria de Machado declarou que ele foi vítima de racismo, alegando que Jordy fez alusão à cor da pele do deputado petista ao apontar para o terno preto que vestia. A equipe de Machado também afirmou que Jordy usou "extrema violência verbal" contra os membros de sua legenda, gerando "extrema revolta e indignação".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: