TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Com 57%, Paes deve ser reeleito no primeiro turno, aponta pesquisa Quaest

    O segundo colocado, Alexandre Ramagem, tem apenas 18% das intenções de voto

    Eduardo Paes (Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Pesquisa eleitoral contratada pela TV Globo e realizada pela Quaest entre os dias 15 e 17 de setembro revela que o atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), mantém ampla vantagem na corrida pela reeleição. Com 57% das intenções de voto no cenário estimulado, Paes consolida sua liderança sobre os concorrentes, de acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira (18). A pesquisa ouviu 1.140 eleitores da capital fluminense, e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado junto à Justiça Eleitoral sob o número RJ-02944/2024.

    O levantamento, que tem um nível de confiança de 95%, coloca Paes à frente de Alexandre Ramagem (PL), ex-diretor da Polícia Federal, que aparece em segundo lugar com 18% das intenções de voto. O candidato do Psol, Tarcísio Motta, mantém-se na terceira posição com 4%, mesmo percentual registrado na pesquisa anterior, divulgada em 11 de setembro.

    Apesar da liderança confortável de Paes, os números revelam uma leve oscilação em comparação a pesquisas anteriores. Em 11 de setembro, Paes registrava 64% das intenções de voto, o que aponta uma queda de sete pontos percentuais. Ainda assim, o atual prefeito segue com uma vantagem significativa sobre os concorrentes, que têm enfrentado dificuldades para reduzir essa diferença.

    Alexandre Ramagem, por outro lado, viu suas intenções de voto crescerem nos últimos levantamentos. Em agosto, o candidato tinha apenas 9% de apoio popular, número que saltou para 18% na pesquisa mais recente. 

    Tarcísio Motta, que já teve 8% das intenções de voto em junho, agora se estabiliza nos 4%. Os demais candidatos, como Rodrigo Amorim (União Brasil) e Marcelo Queiroz (PP), aparecem com 1%, enquanto Cyro Garcia (PSTU) soma 2%. Já Juliete Panjota (UP) e Henrique Simonard (PCO) não atingiram 1% nas intenções de voto. O percentual de eleitores que declararam voto nulo ou branco é de 10%, e 6% se declararam indecisos.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados