"É óbvio que preocupa", diz Tarcísio sobre crescimento nas mortes por policiais em SP
"A gente não quer o confronto, mas, se o confronto vai acontecer, a polícia naturalmente está autorizada a usar a força, como não poderia deixar de ser", afirmou Tarcísio
247 – O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), resolveu recuar após declarações desdenhando do aumento de 138% nas mortes por policiais no estado.
“É óbvio que preocupa a gente”, afirmou Tarcísio, nesta quinta-feira (2), em um evento de anúncio de obras urbanas na Prefeitura de Santos, no litoral paulista. "A gente não quer morte por intervenção policial. Bom seria se não tivesse nenhuma”.
No discurso, porém, Tarcísio ainda tentou justificar as mortes, culpando supostos confrontos policiais. "O que acontece é que não pode haver também o confronto".
"A gente não quer o confronto, mas, se o confronto vai acontecer, a polícia naturalmente está autorizada a usar a força, como não poderia deixar de ser”, acrescentou.
Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública em abril, foram registradas 179 mortes nos primeiros três meses de 2024, em comparação com 75 casos no mesmo período do ano anterior.
O aumento ocorreu durante a execução da Operação Verão pela PM no litoral paulista, que contabilizou 56 mortes. Em relação às críticas de organizações de direitos humanos e da ONU sobre a atuação policial, o governador chegou a declarar "não tô nem aí" em 8 de março. (Com informações da Folha).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: