Eduardo Paes rebate secretário do RJ após novos casos de violência pública: “mostra o total descontrole"
Prefeito citou os episódios envolvendo torcedores do Peñarol e a ação policial no Complexo de Israel
247 - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, rebateu nesta quinta-feira (24) as acusações feitas pelo secretário de Segurança Pública do estado, Victor Santos, após episódios de violência pública envolvendo torcedores de futebol e confrontos no Complexo de Israel.
Mais de 200 pessoas foram detidas nesta quarta-feira (23), depois de um tumulto generalizado na praia do Recreio, zona oeste da capital fluminense, que teve incêndios, furto, episódio de racismo, depredações e confrontos com a Polícia Militar. O episódio envolveu torcedores do clube uruguaio Peñarol.
Segundo Santos, a prefeitura não teria alertado a PM sobre a inadequada escolha do local para receber os torcedores do Peñarol. Paes afirmou em vídeo publicado no Instagram que a escolha do local foi um “absurdo”, ressaltando que foi oferecido um espaço alternativo, “mas a PM insistiu em manter, em combinação com o consulado do Uruguai”.
Paes qualificou Santos de um “secretário sem comando”. “Já derrotei o candidato de vocês, e com a legitimidade de prefeito do Rio venha cobrar em relação à inação do governo estadual”.
Além disso, pelo menos duas pessoas morreram durante operação da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (24), na zona norte do Rio de Janeiro. Os dois foram mortos com tiros na cabeça. Outras quatro pessoas ficaram feridas, sendo uma delas em estado gravíssimo. A operação no chamado Complexo de Israel, em Cordovil, começou no início da manhã, mas, segundo a porta-voz da Polícia Militar, tenente-coronel Claudia Moraes, os policiais encontraram grande resistência dos criminosos que dominam o território.
Em relação ao episódio mais recente, Paes afirmou que “mostra o total descontrole de vocês na segurança”. “Secretário, essa cidade não aguenta mais essa irresponsabilidade”, completou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: