Em Londres, Tarcísio diz que não precisa das verbas do governo Lula
Governador de São Paulo está na capital britânica em busca de investidores internacionais para seus projetos de privatização
247 - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta segunda-feira (1) que não precisa de verbas federais para a execução de obras de expansão do Metrô da capital paulista, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva adiar o financiamento da expansão da Linha 5 Lilás.
Durante evento do governo federal no bairro Jardim Ângela, na zona Sul de São Paulo, o presidente Lula disse no último sábado (29) que não assinaria o financiamento porque Tarcísio e o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que cedeu o terreno para a obra por meio da prefeitura, faltaram ao evento.
O investimento do Novo PAC de R$ 1,7 bilhões busca melhorar a mobilidade em São Paulo com a expansão da Linha 5 Lilás do Metrô da capital paulista. Com a expansão, o metrô ganhará mais 4,3 quilômetros de linha e duas estações (Jardim Ângela e Comendador Santana).
Tarcísio reagiu com uma postagem nas redes sociais: "Almoçando com a tranquilidade de quem sabe que o aditivo do contrato que vai levar a Linha 5 do Metrô até o Jardim Ângela já está assinado". O governador está em Londres, Reino Unido, em busca de atrair investidores para seus projetos privatizantes em São Paulo.
O governador também disse ao portal UOL, nesta segunda, que o aditivo para elaboração de estudos de viabilidade e dos projetos executivos "já está assinado". "O contrato é do governo de São Paulo com a concessionária e nós vamos fazer a obra", disse Tarcísio. "Nós pedimos recursos ao BNDES, mas, se o empréstimo não sair, nós vamos fazer do mesmo jeito. O estado tem saúde financeira para fazer sem isso", completou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: