Em programa eleitoral na TV, Boulos toma café com Lula, e Nunes exibe Bolsonaro por apenas 4 segundos
Presidente Lula tem dito que irá se envolver pouco nas disputas eleitorais, mas a corrida em São Paulo vem atraindo interesse nacional
Por Fábio Matos, InfoMoney - Na estreia dos programas do horário eleitoral na televisão, na tarde desta sexta-feira (30), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, exploraram de formas diferentes o apoio de seus principais padrinhos políticos.
No programa do candidato do PSOL, o destaque foi a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na casa do deputado. Ao lado da primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, o petista é recebido por Boulos para “tomar um café”.
Lula e Janja aparecem sentados à mesa com a família de Boulos – a esposa e duas filhas. “Meu candidato a prefeito”, diz o presidente da República, classificando Boulos como o político mais preparado para governar a maior cidade do país.
Detentor da maior coligação de partidos e, consequentemente, do maior tempo de propaganda na TV, Ricardo Nunes também exibiu seu maior cabo eleitoral – o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) –, mas foi bem mais comedido.
Bolsonaro aparece apenas no fim da peça publicitária exibida nesta sexta, por 4 segundos. O ex-presidente, que declarou apoio oficial ao prefeito, não faz nenhum comentário nessa primeira aparição.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também aparece no vídeo, igualmente sem qualquer declaração de voto.
A expectativa da campanha é que Nunes grave novas imagens com Bolsonaro para o programa na TV. A ideia dos marqueteiros do prefeito é gravar com o ex-presidente no Campo de Marte, para lembrar o acordo firmado entre a prefeitura de São Paulo e o governo federal, em 2022, que encerrou uma disputa de décadas na Justiça. Na ocasião, o governo Bolsonaro perdoou uma dívida de R$ 25 milhões do município, em troca do terreno do Campo de Marte.
Na propaganda na TV, Ricardo Nunes se apresentou como “cria da periferia”. Ele destacou que estudou em escola pública e cresceu na região sul da capital paulista, onde concentrou sua atuação na vida política até se tornar prefeito.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: