HOME > Sudeste

Famílias vão receber seguro de R$ 103 mil após queda de avião da Voepass em SP

A aeronavae tinha 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo quando ocorreu o acidente. Todos morreram

Local de acidente aéreo no município de Vinhedo (SP) (Foto: FAB (Divulgação))

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Familiares das 62 vítimas do voo 2283 da Voepass, que caiu em Vinhedo (SP) no dia 9 de agosto, começaram a receber o seguro Reta (Responsabilidade do Explorador e Transportador Aéreo). O valor pago será de R$ 103 mil por família, de acordo com informações publicadas nesta quinta-feira (22) no Portal Uol. Avião decolou às 11h50 do município de Cascavel (PR) e pousaria às 13h45. O modelo ATR 72 pertencia à Voepass Linhas Aéreas e tinha 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo. Todos morreram.

Cinco famílias receberam o seguro, que é obrigatório e semelhante ao DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre). Outras 36 famílias entregaram a documentação e esperam o pagamento. 

Familiares de vítimas do voo 2283 tiveram uma reunião com representantes da empresa aérea nesta quinta-feira (22), no município de Cascavel (PR). O pagamento do seguro não anula o direito de futuras indenizações de "responsabilidade" (como danos morais e materiais). 

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) afirmou que foi concluída a extração das informações dos dois gravadores de voo. O conteúdo foi extraído no Labdata (Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo), em Brasília (DF), onde é feita a análise dos dados atualmente. 

Agentes do Cenipa analisam as atividades relacionadas ao voo, o ambiente operacional e os fatores humanos. Investigadores analisaram equipamentos, sistemas, infraestrutura, entre outros. O órgão estima divulgar, em até 30 dias, o relatório preliminar com dados factuais do acidente.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados