Acidente aéreo: Anac decide intensificar monitoramento dos serviços da Voepass
A companhia aérea é a responsável pelo voo que caiu em Vinhedo no dia 9 de agosto, resultando na morte de todas as 62 pessoas a bordo
247 – A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta sexta-feira (16) que intensificará o monitoramento dos serviços prestados pela Voepass, a companhia aérea responsável pelo voo que caiu em Vinhedo no dia 9 de agosto, resultando na morte de todas as 62 pessoas a bordo. De acordo com o Valor Econômico, a decisão foi anunciada em uma reunião entre diretores da Anac e representantes da empresa.
"No atual contexto pós acidente aéreo, e considerando aspectos de fatores humanos, a Agência entende ser importante a intensificação da vigilância continuada e do monitoramento do serviço prestado pela empresa, estabelecendo parâmetros para evitar anormalidades na operação", diz a nota da Anac.
Vídeos do acidente mostram a aeronave caindo enquanto rodopiava no ar, sugerindo, segundo especialistas, que o piloto perdeu o controle do avião.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: