HOME > Sudeste

Janaina Paschoal se oferece para ajudar Pablo Marçal em São Paulo

Peça central no golpe de Estado de 2016, a advogada que escreveu o parecer do golpe contra a presidente Dilma postou elogios ao coach de extrema direita

Janaina Paschoal (Foto: Alesp)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ex-deputada estadual de São Paulo, Janaina Paschoal, que foi peça central no golpe de Estado de 2016 ao escrever um parecer contra a então presidente Dilma Rousseff (PT), publicou elogios ao coach de extrema direita e candidato a prefeito de São Paulo Pablo Marçal (PRTB). "Concordo com ele em vários pontos", resumiu no X, antigo Twitter, neste sábado (10). "Existe identidade, poderia listar bem uns 10 pontos de contato". 

A ex-parlamentar faz apenas uma ponderação quanto à posição do candidato em relação à educação. "Me preocupou a questão da educação. Entendo quando ele fala em tornar a abordagem mais prática e útil. No entanto, ele parece acreditar que há excesso de conteúdo nas aulas, mas é justamente conteúdo que está faltando. Português e Matemática, especialmente. E não me agrada a implicância dele com a Geografia. Nossos alunos precisam voltar a aprender as capitais dos estados. Os livros de todos os anos só falam que o aluno precisa conhecer o homem e seu entorno. Eu gostaria de saber os nomes dos profissionais que estão fazendo o plano de governo de Marçal. Ele menciona os especialistas. Quem são?".

O debate da TV Bandeirantes na noite de quarta-feira (7) foi marcado por intervenções agressivas de Pablo Marçal. Desde o início ele direcionou ataques sem qualquer evidência aos seus adversários, entre eles Guilherme Boulos (Psol) e Tabata Amaral (PSB), além do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). 

Marçal insinuou que Boulos é usuário de cocaína ao gesticular com as mãos e o nariz, e o chamou de "comedor de açúcar". Não satisfeito, o candidato ainda acusou Boulos de apoiar o grupo militante palestino Hamas. Tabata Amaral também não escapou das ofensas. Marçal a chamou de "adolescente". Em relação a Ricardo Nunes, embora tenha dito que ele "tem perfil para prefeito", Marçal não hesitou em afirmar que o emedebista "deixou a cidade uma merda". Outro momento que chocou o público foi quando Marçal comparou as favelas de São Paulo a "campos de concentração romantizados".

A performance surtada de Pablo Marçal no debate levantou questionamentos nas redes sociais sobre sua preparação para o cargo de prefeito e sobre a seriedade de sua candidatura.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados