Jilmar Tatto: mirando 2026, o PT poderia ter apoiado Ricardo Nunes
De acordo com o parlamentar, o seu partido poderia ter "situação mais confortável" nas próximas eleições
247 - O deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP) afirmou que o seu partido poderia ter feito um esforço para se aliar ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), para garantir mais apoio do emedebista e do eleitorado da capital em 2026, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode concorrer ao seu quarto mandato. A entrevista foi concedida ao Intercept.
De acordo com o parlamentar, o aceno de Nunes à esquerda daria uma "situação mais confortável" para o PT em 2026. "Mas, para isso, teríamos que ter feito um esforço, e não fizemos. Nem o próprio Ricardo Nunes fez essa movimentação porque não interessava a ele. O eleitor está indo para o centro e para a direita", disse Tatto.
Na entrevista, Jilmar Tatto afirmou que a estratégia do PT era "lançar candidatos onde tínhamos possibilidade de ganhar, e, onde não fosse possível, nos aliar ao centro pensando em 2026".
O PT foi vice de Guilherme Boulos (Psol) durante a campanha em São Paulo. "O problema não é a figura do Boulos. O Boulos fez o papel dele, foi lá, se defendeu, foi bem nos debates. O problema é que o eleitor não entende isso. Todos os candidatos bem-sucedidos do PT tinham um perfil um pouco mais ao centro".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: