Justiça Eleitoral manda derrubar vídeo em que Bolsonaro chama Boulos de "invasor de propriedade"
Em decisão, a juíza Claudia Barrichello considerou que a declaração do ex-mandatário contra o psolista é "extremamente desonrosa"
247 – A Justiça Eleitoral determinou nesta segunda-feira (14) a remoção de um vídeo publicado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nas redes sociais, em que o ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL) faz acusações contra Guilherme Boulos, candidato do Psol à Prefeitura de São Paulo.
No vídeo, divulgado no último sábado (12), Bolsonaro, sem apresentar provas, afirmou que Boulos é um “invasor de propriedade, que defende a liberdade para traficantes". Conforme relatado pelo Uol, a postagem também diz que o psolista “quer transformar São Paulo em laboratório de suas aventuras ideológicas fracassadas, a exemplo do que a esquerda faz na Venezuela”.
Diante da publicação, Boulos entrou com uma ação judicial pedindo a remoção do conteúdo, argumentando que o objetivo da postagem era “disseminar desinformação a partir de propagada negativa, vinculando o requerente à criminalidade (...) deixando clara a gravosa intenção em macular sua honra".
Em decisão, publicada nesta segunda-feira, a juíza Claudia Barrichello, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, considerou que a declaração do ex-mandatário contra o psolista é "extremamente desonrosa e visa ofender e macular a imagem do autor perante o eleitorado, extrapolando o direito à liberdade de expressão".
Barrichello também ordenou que a plataforma responsável retire o conteúdo no prazo de 24 horas, sob pena de multa.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: