Lawfare na USP: centro acadêmico pede afastamento preventivo de Alysson Mascaro por 180 dias
Petição assinada por Júlia Pereira Wong, presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto, atropela o direito de defesa na Faculdade de Direito da USP
247 – O Centro Acadêmico XI de Agosto solicitou à Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo o afastamento preventivo do professor, filósofo e jurista Alysson Mascaro por 180 dias de suas funções, em razão das denúncias anônimas publicadas pelo site The Intercept Brasil, sobre sua conduta sexual. Embora Alysson jamais tenha sido alvo de boletins de ocorrência ou mesmo de reclamações administrativas sobre supostos assédios, a petição, assinada pela estudante Júlia Pereira Wong, pede que ele seja afastado de suas atividades em nome da “moralidade administrativa". A tese é a de que, caso Alysson permaneça exercendo suas atividades, as apurações seriam prejudicadas. Confira a postagem no Instagram:
Acusado de assédio, Alysson Mascaro, um dos principais intelectuais marxistas do País, diz estar sendo vítima de uma campanha de intimidação, a partir de contas falsas na internet, para que seja alcançado o objetivo final: seu cancelamento do debate público e do ambiente universitário. Seus advogados entraram com pedido de instauração de inquérito policial para investigação das contas usadas na internet para angariar denúncias contra o professor. Confira um vídeo feito por sua defesa:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: