Lu Alckmin descarta ser vice de Tabata Amaral: 'nunca serei candidata'
"Aprendi com meus pais a fazer o trabalho voluntário desde menina e é o que me realiza", disse a segunda-dama do Brasil
247 - A segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin, rejeitou a possibilidade de se candidatar a vice-prefeita de São Paulo ao lado de Tabata Amaral (PSB). Desde seu retorno a Brasília em 2023, a esposa do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), tem se dedicado a projetos sociais na capital federal e não pretende ingressar na política.
"Eu nunca serei candidata, estarei sempre ao lado do Geraldo. Aprendi com meus pais a fazer o trabalho voluntário desde menina e é o que me realiza. A Tabata é uma excelente opção para a cidade de São Paulo. Uma candidata séria e comprometida em melhorar a vida das pessoas. Ela conhece muito bem as necessidades da população, principalmente da periferia", afirmou Lu Alckmin em entrevista ao jornal O Globo.
Enquanto isso, Tabata Amaral aguarda a resposta do apresentador de TV José Luiz Datena (PSDB), que tem até o dia 27 deste mês para decidir se aceitará ser seu vice na disputa pela prefeitura paulistana. Caso Datena recuse, Lu Alckmin foi mencionada como uma possível alternativa para o cargo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: