Mulher é morta durante ataque a carro de aplicativo no Rio
Diely Maia estava na cidade para o segundo réveillon consecutivo e morreu no local após ser atingida por um disparo que atravessou seu pescoço
247 - A gerente contábil Diely da Silva Maia, de 34 anos, natural de Candiba, na Bahia, foi morta a tiros no sábado (28) após o carro de aplicativo em que estava ser alvejado por criminosos na comunidade de Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, informa O Globo. Turista vinda de Jundiaí, na Região Metropolitana de São Paulo, Diely estava na cidade para o segundo réveillon consecutivo e morreu no local após ser atingida por um disparo que atravessou seu pescoço. A jovem viajou acompanhada de amigos, que seguiam para uma festa na Gávea, na Zona Sul, em outro carro de aplicativo.
Segundo relatos de familiares, Diely era descrita como uma pessoa de "alto astral, com sorriso fácil e muito gentil". "Ela adorava passear, se divertir e vivia com muita alegria", disseram parentes, que estão em choque com a perda. No dia do ataque, Diely chegou ao Rio no sábado, onde aproveitou para curtir a praia durante a tarde. À noite, ao se deslocar para a festa, o veículo em que estava entrou por engano na comunidade da Fontela, e foi alvo dos disparos.
O irmão de Diely viajou ao Rio neste domingo para reconhecer o corpo da irmã. A jovem será sepultada em sua cidade natal, Candiba (BA), onde vivem seus pais, irmão e avô. "A cidade está destruída com essa notícia", disse um parente da jovem, ressaltando o profundo impacto causado pela tragédia na comunidade baiana de 13 mil habitantes. O corpo de Diely deve chegar à Bahia na manhã desta segunda-feira (30).
Diely se mudou para Jundiaí há cerca de cinco anos, por conta dos estudos, e lá se formou em Contabilidade pela Faculdade Padre Anchieta. Pelo segundo ano consecutivo, a jovem havia escolhido o Rio para passar o réveillon, um destino que se tornou especial para ela. Durante a virada de 2023, compartilhou nas redes sociais momentos em hotéis de São Conrado, passeios pela Praia de Ipanema e pelo Parque Lage, além de fotos de stand-up paddle no mar carioca. O Rio já era um destino frequente para Diely, que também esteve na cidade em setembro, para curtir o Rock in Rio. Entre as viagens compartilhadas por ela, destacam-se ainda passeios em Maresias, no litoral paulista, e à Bahia, para visitar a família.
O motorista do carro, Anderson Pinheiro, de 34 anos, também foi baleado e precisou ser hospitalizado. Ele foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, recebeu atendimento médico e foi liberado. Após o ocorrido, o motorista prestou depoimento à Polícia Civil. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está conduzindo as investigações para esclarecer os fatos e identificar os responsáveis pelo ataque.
Em nota, a Uber lamentou profundamente o ocorrido. "Lamentamos profundamente que cidadãos que desejam apenas trabalhar ou se deslocar sejam vítimas da violência que permeia nossa sociedade", afirmou a empresa. A Uber destacou que todas as viagens realizadas pela plataforma são cobertas por um seguro e se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. "Compartilhamos nossos sentimentos com a família da usuária neste momento tão difícil, e esperamos que as autoridades tragam os responsáveis à justiça o mais rapidamente possível", conclui a nota.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: