"Não era meu preferido, nunca foi", diz Castro sobre candidatura de Ramagem
A afirmação foi uma resposta ao comentário de Ramagem, no qual o então candidato classificou a gestão estadual como medíocre
247 – O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), declarou nesta terça-feira (8) que o deputado federal Alexandre Ramagem, candidato derrotado à prefeitura da capital fluminense pelo mesmo partido, não conhece nada da cidade e nunca foi a sua escolha principal. A afirmação foi uma resposta ao comentário de Ramagem durante o último debate antes da eleição, realizado na quinta-feira (3) pela TV Globo, onde o então candidato classificou a gestão estadual como medíocre.
"Gente que tem muito menos história do que eu, muito menos legado do que eu, que não tem nenhum serviço prestado ao Rio de Janeiro tem que ter cuidado nas palavras",afirmou Castro em entrevista coletiva. "[Ramagem] Não era meu preferido, nunca foi. Meu preferido era o [senador] Flávio Bolsonaro e depois era o [deputado federal] Dr. Luizinho. Ele foi a terceira opção e tivemos que prepará-lo muito porque não conhecia nada de Rio de Janeiro. Se teve o mínimo de campanha, foi porque eu ajudei demais."
Após o debate, Ramagem tentou justificar o uso do termo "medíocre", dizendo que, de acordo com o dicionário, o termo quer dizer "médio". Mesmo assim, a declaração não foi bem recebida dentro do PL e foi vista como inadequada pelo presidente estadual da sigla, Altineu Cortes.
"Não tenho problema nenhum com crítica. Mas quer criticar? Senta a bunda na cadeira e faz melhor do que eu”, disse Castro.
O atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), foi reeleito com 60% dos votos válidos no primeiro turno, enquanto Ramagem (PL) ficou em segundo lugar, com 31%.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: