TV 247 logo
HOME > Sudeste

Nunes e Boulos praticamente empatam entre ricos, pobres e diversos grupos raciais

Disputa pela prefeitura de São Paulo é acirrada em todos os segmentos, aponta Datafolha

Guilherme Boulos e Ricardo Nunes (Foto: Editora 247 I Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O mais recente levantamento do Datafolha, divulgado nesta segunda-feira (12), mostra um empate técnico entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), candidatos a prefeito de São Paulo, entre os eleitores de maior renda. Nunes, atual prefeito, registrou uma oscilação positiva nesse grupo, passando de 21% para 24% das intenções de voto, enquanto o deputado Boulos caiu de 37% para 33%. A margem de erro para esse segmento é de sete pontos percentuais, colocando ambos em uma disputa acirrada.

Entre os eleitores de menor renda, com ganhos de até dois salários mínimos, há também um empate técnico triplo envolvendo Ricardo Nunes, Boulos e José Luiz Datena (PSDB). Nunes sofreu uma leve queda, passando de 26% para 24%, Boulos caiu de 15% para 14%, e Datena subiu de 15% para 18%. 

Além disso, a Folha de S. Paulo aponta que Nunes e Boulos estão tecnicamente empatados em diferentes grupos raciais: brancos, pardos e pretos. Entre os eleitores brancos, Nunes tem 25% e Boulos 23%. Entre os pardos, Nunes lidera com 21%, seguido de Boulos e Datena, ambos com 18%. Já no eleitorado preto, Boulos lidera numericamente com 28%, enquanto Nunes aparece com 20%. Em todos esses grupos, as margens de erro variam de cinco a sete pontos percentuais, o que mantém o cenário de empate técnico.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados