TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Nunes teria 49% contra 36% de Boulos se 2º turno fosse hoje em SP, diz Datafolha

    A vantagem de Nunes sobre Boulos aumentou em comparação com a pesquisa anterior, divulgada no início de julho

    Guilherme Boulos | Ricardo Nunes (Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados | Isadora de Leão Moreira/Governo do Estado de São Paulo)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Se o segundo turno das eleições para a prefeitura de São Paulo fosse realizado hoje, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) venceria o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) por 49% a 36% dos votos válidos, segundo a mais recente pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (8). O levantamento foi realizado entre terça (6) e quarta-feira (7) e ouviu 1.092 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

    A vantagem de Nunes sobre Boulos aumentou em comparação com a pesquisa anterior, divulgada no início de julho, quando o prefeito aparecia com 48% das intenções de voto, e Boulos, com 38%. Neste cenário, os votos brancos e nulos representam 13%, enquanto 2% dos entrevistados preferiram não opinar.

    O levantamento também indicou estabilidade na corrida eleitoral para o primeiro turno. Nunes e Boulos seguem empatados tecnicamente com 23% e 22% das intenções de voto, respectivamente. Esse é o primeiro levantamento após as convenções partidárias que definiram os candidatos à prefeitura da capital paulista.

    Outros candidatos aparecem com menores percentuais de intenção de voto. O apresentador José Luiz Datena (PSDB) e o influenciador Pablo Marçal (PRTB) registraram 14% cada um, seguidos pela deputada federal Tabata Amaral (PSB) com 7% e Marina Helena (Novo) com 4%. João Pimenta (PCO) tem 2%, e Altino (PSTU) aparece com 1%. Entre os eleitores que declaram voto em branco ou nulo, o percentual é de 11%, enquanto 3% dos entrevistados ainda estão indecisos.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados