Onda de frio em São Paulo deixa mortos e devasta plantações
As autoridades continuam monitorando as baixas temperaturas, que devem começar a subir gradualmente nos próximos dias
247 - Uma intensa onda de frio em São Paulo provocou mortes e prejuízos severos nesta semana. Na última terça-feira (27), um homem foi encontrado morto em São Vicente, litoral paulista, com suspeita de que o frio de 8,8°C tenha sido a causa da morte. Casos semelhantes ocorreram na Grande São Paulo, incluindo um morador de rua encontrado sem vida em São Bernardo do Campo, provavelmente vítima de hipotermia. A Defesa Civil segue em alerta para a proteção das pessoas em situação de vulnerabilidade.
Além das vítimas fatais, o frio intenso também afetou a agricultura. No distrito de Engenheiro Marsilac, na zona sul de São Paulo, uma plantação de alface amanheceu completamente congelada após a temperatura atingir -1,7ºC. Ana Rita Freitas Santos, proprietária da área, relatou que todos os 400 pés de alface e cerca de 800 bananeiras foram perdidos. “É muito triste, porque foram três perdas consecutivas”, desabafou Ana ao site Metrópoles.
As autoridades continuam monitorando as baixas temperaturas, que devem começar a subir gradualmente nos próximos dias. Enquanto isso, a Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social seguem intensificando ações para minimizar os danos e proteger a população mais vulnerável. Para qualquer emergência ou necessidade de ajuda para pessoas em situação de rua, o serviço de acolhimento está disponível pelo telefone 156.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: