Orlando Silva: 'decisão de Moraes é questão de soberania. Musk é um ególatra doentio e não pode ser inimputável'
De acordo com o deputado, 'o Brasil não é um país de segunda categoria e nem uma terra sem lei para se dobrar aos caprichos do bilionário'
247 - O deputado federal Orlando Silva (PC do B-SP) demonstrou apoio à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes após o magistrado determinar à rede social X a nomeação de um representante legal no Brasil. Com a decisão do STF, a ideia é facilitar negociações com a plataforma no país, para ajudar na implementação e no monitoramento de medidas, com o objetivo de punir responsáveis por fake news e discursos de ódio na internet.
"Nas próximas horas podemos ficar sem o X no Brasil por (ir) responsabilidade exclusiva de Elon Musk", escreveu o parlamentar no X. "É besteira falar em 'censura' ou 'perseguição'. A decisão do ministro Alexandre de Moraes é uma questão de soberania! Não há no mundo empresa que produza, venda ou preste serviços em uma nação sem que se submete à legislação nacional e tenha órgão para responder juridicamente por ela naquele local. Musk não é imune e nem inimputável. O Brasil não é um país de segunda categoria e nem uma terra sem lei para se dobrar aos caprichos de um ególatra doentio".
Dono da rede social X, o bilionário Elon Musk fez ataques verbais ao ministro Alexandre de Moraes, nos últimos meses, por causa da atuação do magistrado no inquérito das fake news. No Brasil, as investigações da Polícia Federal e do STF atingem principalmente políticos da extrema-direita.
Atualmente, Jair Bolsonaro (PL), por exemplo, está inelegível por fake news em 2022, quando fez uma acusação sem provas e afirmou que o sistema eleitoral brasileiro não tem segurança contra fraudes.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: