Orlando Silva sobre Abin Paralela: 'Bolsonaro usou o Estado brasileiro para delinquir'
O parlamentar repudiou a tentativa de blindagem a Flávio Bolsonaro
247 - O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) publicou uam mensagem nesta quinta-feira (11) pelas redes sociais, destacando a gravidade da espionagem ilegal feita por integrantes da Agência Brasileira da Inteligência (Abin) no período 2019-2022. "Bolsonaro usou o Estado brasileiro para delinquir e proteger interesses de seus familiares. Tic-Tac!", escreveu o parlamentar na rede social X.
O congressista repudiou também a conversa de Bolsonaro e o então diretor da Abin Alexandre Ramagem para blindar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nas investigações da rachadinha - desvio de salários de assessores que trabalhavam pra ele em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Rio, antes da eleição para o Senado.
Outros políticos repudiaram o esquema e sinalizaram que a prisão de Bolsonaro está próxima - Humberto Costa (PT-PE), Guilherme Boulos (PSOL-SP), Fernanda Melchionna (PSOL-RS), Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Lindbergh Farias (PT-RJ).
Pelas redes sociais, o senador Flávio Bolsonaro negou ter relação com a Abin. Afirmou que a divulgação do relatório de investigação foi feita para prejudicar a candidatura de Ramagem à Prefeitura do Rio de Janeiro.
"Simplesmente não existia nenhuma relação minha com Abin. Minha defesa atacava questões processuais, portanto, nenhuma utilidade que a Abin pudesse ter. A divulgação desse tipo de documento, às vésperas das eleições, apenas tem o objetivo de prejudicar a candidatura do delegado Ramagem à prefeitura do Rio de Janeiro".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: