TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Peritos analisam novos vídeos e indicam se idoso estava morto ou não antes de entrar no banco

    A situação causou tamanha perplexidade que ganhou destaque na imprensa mundial

    Mulher com um cadáver de um idoso (RJ) (Foto: Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Dois peritos ouvidos pelo jornalismo da TV Globo analisaram os novos vídeos que mostram o aposentado Paulo Roberto Braga entrando no banco Itaú, em Bangu (RJ), com sua sobrinha, Érika de Souza. Para eles, está claro que Paulo já estava morto ao entrar na agência bancária. O laudo do Instituto Médico Legal, no entanto, não foi conclusivo quanto ao horário do óbito, e a defesa de Érika afirma que ele morreu dentro da agência.

    “Nessa imagem ele tá morto. Ele já veio a óbito. Não há dúvida nisso. Pela posição, pela imobilidade, ele já tá no óbito”, afirma o médico perito legista Júlio César Cury.

    “E ele também não se volta para as pessoas que estão lá. Normalmente uma pessoa viva viraria o pescoço para olhar para as pessoas. Ele está totalmente sem reação e nenhuma fixação de pescoço e braço", endossa o professor universitário Nelson Massini.

    Paulo Roberto Braga já com o corpo inerte antes mesmo de entrar na agência, fato que foi ignorado pela sobrinha, que teve a prisão mantida, nesta quinta (18), em audiência de custódia e vai responder por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver – o desrespeito ao corpo de uma pessoa morta.

    A situação causou tamanha perplexidade que ganhou destaque na imprensa mundial. 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados