PF prende militar da Marinha que pilotava drones com granadas para o Comando Vermelho
A Operação Buzz Bomb cumpriu mandados de busca e apreensão em várias regiões do Rio de Janeiro
247 - A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira (16), um militar da Marinha que era responsável por pilotar drones equipados com granadas para o Comando Vermelho, informa o Metrópoles. As aeronaves equipadas com dispensadores de granadas eram usadas pela facção para atacar milicianos e monitorar operações policiais. O militar foi detido em seu posto de trabalho.
A Operação Buzz Bomb cumpriu mandados de busca e apreensão em várias regiões do Rio de Janeiro. Durante a ação, os policiais federais foram recebidos com tiros por faccionados no Complexo da Penha. No total, quatro moradores ficaram feridos. A operação foi suspensa para evitar uma escalada no conflito.
A investigação que levou à operação foi conduzida pelo Grupo de Investigações Sensíveis, com o suporte da Delegacia de Repressão a Drogas. O trabalho investigativo contou também com a cooperação da Marinha do Brasil para o cumprimento do mandado de prisão do militar. O nome Buzz Bomb é uma referência a história dos drones, que surgiram com uma inspiração em bombas voadoras alemãs.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: