TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    PM de Tarcísio reprime estudantes e professores que protestavam em frente à B3

    Os manifestantes protestavam contra o leilão de escolas públicas promovido pelo governador Tarcísio de Freitas

    Estudantes protestam do lado de fora de prédio durante manifestação contra o Leilão da Parceria Público-Privada (PPP) de Novas Escolas (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)

    247 – Policiais militares de São Paulo entraram em confronto com alunos e professores que protestavam contra o leilão de escolas públicas promovido pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) nesta segunda-feira (4). O protesto foi organizado pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp).

    A manifestação ocorreu em frente ao prédio da Bolsa de Valores (B3), no centro da capital paulista, pouco antes do leilão do segundo lote da PPP Novas Escolas. Segundo a Revista Fórum, os policiais utilizaram bombas de gás lacrimogêneo, spray de pimenta, balas de borracha e cassetetes contra os manifestantes, após eles derrubarem uma grade de proteção.

    Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que "os policiais adotaram técnicas de controle de distúrbio civil para conter o grupo e restabelecer a ordem. As equipes permanecem no local para garantir o direito de livre manifestação e a segurança de todos os presentes, além da preservação do espaço público".

    A PPP Novas Escolas é um projeto que transfere à iniciativa privada a responsabilidade pela construção e gestão de escolas estaduais em São Paulo. O vencedor do leilão foi o Consórcio SP + Escolas, liderado pela empresa Agrimat Engenharia e Empreendimentos Ltda. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados