PSB homologa candidatura de Tabata para Prefeitura de São Paulo e posterga decisão sobre vice
Além de Tabata Amaral, 56 candidatos a vereador homologaram suas candidaturas
247 - Sem a definição de um candidato a vice, a deputada federal Tabata Amaral (PSB) oficializou sua candidatura à Prefeitura de São Paulo antes de subir ao palco da convenção de seu partido. Durante o evento, realizado na escola de samba Rosas de Ouro, na zona norte da cidade, Tabata e 56 candidatos a vereador homologaram suas candidaturas nos bastidores.
Segundo o Metrópoles, a convenção, marcada por atrasos, ainda não contava com as presenças de peso como o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, quando Tabata formalizou sua candidatura. No palco, candidatos à Câmara Municipal tiveram a oportunidade de se apresentar ao público, com grandes fotos de Tabata e o slogan “São Paulo em Primeiro Lugar” ao fundo.
Tabata enfrenta uma corrida eleitoral polarizada, entre o deputado federal Guilherme Boulos (PSol), apoiado pelo presidente Lula, e o prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), apoiado por Jair Bolsonaro (PL), além de perder espaço na terceira via para o apresentador José Luiz Datena (PSDB). Datena, que havia sido cogitado como vice de Tabata, lançou sua própria candidatura a prefeito pelo PSDB neste sábado.
A entrada de Datena na disputa afetou as intenções de voto para Tabata, que caiu de terceiro para quinto lugar nas pesquisas. Além disso, a campanha enfrenta limitações financeiras, com o PSB recebendo menos recursos do Fundo Eleitoral em comparação a anos anteriores. Sem coligações para aumentar os recursos, o partido teme que a campanha de Tabata não alcance a projeção necessária para uma futura candidatura à prefeitura em 2028.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: