HOME > Sudeste

Psol promete impedir que Tarcísio entregue a Sabesp: 'uma desgraça'

Deputada Sâmia Bomfim afirmou que a Equatorial Energia não tem a "capacidade" para controlar a Sabesp

Tarcísio de Freitas e Sabesp (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli | Divuglação/Sabesp)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - A deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP) afirmou nesta quarta-feira (3) que a Equatorial Energia, que irá assumir o controle da Sabesp, "não tem a capacidade" para a tarefa, e classificou o processo de privatização da empresa de saneamento paulista como uma "desgraça".

"Não vamos permitir que Tarcísio entregue a Sabesp!", postou a conta do partido na rede social X, junto a um vídeo de um discurso da parlamentar no plenário da Câmara dos Deputados.

"A Equatorial não tem experiência no ramo e capacidade", disse a deputada, que também denunciou a compra de votos na Assembleia Legislativa de São Paulo e a repressão aos manifestantes contrários à privatização da Sabesp.

As ações da Sabesp foram vendidas "a preços de banana", apontou Sâmia, qualificando o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como um "mutreteiro".

Na semana passada, a Equatorial Energia foi a única finalista no processo de disputa por um investidor estratégico no âmbito da privatização da Sabesp, com uma oferta de 6,9 bilhões de reais pela participação de 15% na companhia paulista de saneamento.

O governo estadual pretende reduzir sua participação na companhia dos atuais 50,3% para cerca de 18%, enquanto o acionista de referência será dono de uma fatia de 15%, que deverá ser mantida até o final de 2029.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados