TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    "Respeito a Justiça Eleitoral. Vamos esperar o tempo dela", diz Boulos após fake news criminosa de Marçal

    "O que estava ao nosso alcance para combater a mentira fizemos", disse Boulos. Com laudo médico falso, Marçal acusou o adversário de usar cocaína

    Presidente Lula em ato de campanha com o candidato a prefeito Guilherme Boulos e sua candidata a vice, Marta Suplicy, em São Paulo, SP, 05/10/2024 (Foto: REUTERS/Felipe Iruata)

    247 - O deputado federal Guilherme Boulos (Psol), candidato à Prefeitura de São Paulo, destacou neste domingo (6) que "respeita a Justiça" e aguardará as definições sobre o laudo falso publicado pelo coach de extrema direita e também candidato Pablo Marçal (PRTB) em suas redes sociais. A declaração foi dada após Boulos exercer seu voto em uma escola pública na zona sul da capital paulista.

    "Vai caber à Justiça Eleitoral tomar suas definições. O que estava ao nosso alcance para combater a mentira fizemos, tanto na postura nos debates quanto entrando na Justiça. Agora eu respeito a Justiça Eleitoral. Vamos esperar o tempo dela", disse Boulos sobre o laudo supostamente forjado que foi divulgado pelo candidato do PRTB, associando Boulos ao uso de drogas, de acordo com a CNN Brasil

    No sábado (5), a equipe de Boulos entrou com uma ação judicial pedindo a prisão de Marçal.Uma perícia realizada pela Polícia Civil de São Paulo comprovou que o documento divulgado por Marçal era falso. Marçal, em resposta à imprensa, afirmou no sábado que “recebeu e publicou” o laudo e que confia na verificação feita por sua equipe antes da publicação.

    A Justiça Eleitoral determinou a retirada do perfil de Marçal no Instagram logo após a publicação do documento falso. O candidato criou um novo perfil, que foi suspenso horas depois por decisão judicial. A medida, que tem validade de 48 horas, foi determinada pelo juiz Rodrigo Capez.

    Em nota oficial, Marçal criticou a decisão da Justiça, chamando-a de "desproporcional" e "claramente política", acusando a ação de tentar silenciá-lo e impedir que suas propostas alcancem os eleitores.

    Após votar, Boulos seguiu para acompanhar o voto de sua candidata a vice, Marta Suplicy, na zona norte da cidade, antes de finalizar seu cronograma eleitoral acompanhando sua avó Cida em uma seção na Avenida Paulista. O candidato deverá acompanhar a apuração dos votos em um clube na região central da cidade.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados