Soldados da PM-SP são tirados das ruas e escalados para trabalhar na limpeza de banheiros
Segundo um batalhão, 'a ordem deverá ser cumprida enquanto perdurar a indisponibilidade da empresa contratada' para limpar unidades policiais
247 - A Polícia Militar do estado de São Paulo encerrou contratos com as empresas responsáveis pela limpeza de batalhões. No 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, por exemplo, uma ordem de serviço determina que dois policiais, além do efetivo escalado para o serviço de dia, sejam incorporados para trabalhar na limpeza diária da unidade, responsável pela segurança nos bairros da Vila Leopoldina, Pompeia, Lapa e Perdizes, todos localizados na zona oeste da capital paulista.
"Esta ordem tem caráter de urgência e deverá ser cumprida enquanto perdurar a indisponibilidade da empresa contratada para a realização do serviço", apontou em dezembro um trecho do comunicado interno da unidade policial no estado governado por Tarcísio de Freitas (Republicanos). O relato foi publicado nesta sexta-feira (3) pelo jornal Folha de S.Paulo.
O serviço de dia é considerado aquele com o objetivo de garantir a segurança do quartel, atendimento ao público e outras funções internas. Os policiais designados para a limpeza devem priorizar alojamentos, refeitório e banheiros. Não será exigido que eles realizem serviços de faxina no alojamento dos sargentos e no alojamento feminino.
A Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP) confirmou a situação e informou que "os contratos de limpeza foram rescindidos devido à prestação inadequada dos serviços". A pasta acrescentou: "Medidas legais estão sendo tomadas em razão do descumprimento contratual, e os procedimentos para a contratação de novos prestadores já estão em andamento".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: