HOME > Sudeste

SP prendeu 23 pessoas acusadas de envolvimento em queimadas intencionais, diz governo do estado

O governo estadual informou que já aplicou mais de R$ 25 milhões em multas relacionadas a incêndios criminosos

Ribeirão Preto (Foto: Reprodução X/ @jotitos)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O governo de São Paulo informou nesta terça-feira (17) que 23 pessoas foram presas no âmbito da Operação São Paulo sem Fogo, iniciada em junho para combater incêndios no estado. Elas são acusadas de envolvimento em queimadas intencionais.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a Secretaria de Segurança Pública estadual afirmou que, das 23 pessoas detidas, nove foram liberadas até a última sexta-feira (13). Oito delas responderão pelos crimes em liberdade, enquanto as demais pessoas seguem sob investigação.

O governo do estado também informou que já aplicou mais de R$ 25 milhões em multas relacionadas a incêndios criminosos desde o início do ano. Nesse período, foram atendidas 2.392 ocorrências e examinados 2.159 focos de queimada. Ao todo, ainda foram emitidos 420 autos de infração ambiental.

"Atualmente, a Polícia Ambiental conta com 1.866 policiais e 933 viaturas empregadas nas ações de fiscalização e combate. Cada ponto de queimada identificado pelos satélites de monitoramento é vistoriado detalhadamente, para que os responsáveis sejam devidamente identificados e punidos. Os procedimentos de controle incluem o acesso aos telefones das brigadas mais próximas e o suporte da Polícia Militar Ambiental nas vistorias preventivas, garantindo uma resposta rápida e eficiente”, informou o governo do estado em comunicado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados