TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Suspensão do X é apoiada por 48% dos paulistanos, diz Datafolha

    A pesquisa revelou que 43% discordam da decisão do STF

    Rede social X (Foto: Dado Ruvic / Reuters)

    247 - A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou a rede social X no brasil é apoiada por 48% dos paulistanos, revela a última pesquisa Datafolha, divulgada pela Folha de S. Paulo. O levantamento também revelou que 43% discordam da decisão, 5% não concordam nem discordam, e 4% não sabem. A situação é de empate técnico dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais.

    A pesquisa também mostra uma forte relação política com o tema. Entre as pessoas que votaram no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022, 70% concordam com a suspensão do X. Já entre os que votaram em Jair Bolsonaro (PL), a situação é oposta, com 73% respondendo que discordam. 

    Esses números também se refletem na disputa pela prefeitura de São Paulo. O apoio à decisão do STF é maior ainda entre quem pretende escolher como prefeito de São Paulo os deputados federais Guilherme Boulos, do Psol, (78% de seus eleitores são a favor da medida), ou Tabata Amaral, do PSB (66%). No espectro político oposto, estão os votantes do influenciador Pablo Marçal, do PRTB (80% deles são contra).

    O Datafolha também perguntou aos eleitores paulistanos sobre a decisão de multar em R$50 mil quem utilizar programa de VPN para utilizar o X. 56% são contra e 36% são a favor. 4% são indiferentes e 4% não sabem.

    A pesquisa Datafolha entrevistou presencialmente 1.204 eleitores da cidade de terça (10) até quinta (12). O levantamento foi contratado pela Folha e registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-07978/2024.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados