Tarcísio diz estar "muito confortável no Republicanos" e nega que irá para o PL
Mudança de partido é desejo do presidente do PL e fonte de pressão de Jair Bolsonaro e seus aliados
247 - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que não pretende se filiar ao PL, partido de Jair Bolsonaro. "Não tem nada previsto. Eu estou muito confortável no Republicanos e devo permanecer no Republicanos", disse Tarcísio em entrevista à GloboNews, nesta quarta-feira (24), de acordo com a Folha de S. Paulo.
A declaração do governador contraria as expectativas criadas em maio, quando o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que Tarcísio se filiaria ao partido por volta de junho. Segundo Valdemar, a migração do Republicanos para o PL teria sido discutida em um jantar com Tarcísio em Brasília, a pedido de Bolsonaro.
Aliados de Marcos Pereira (SP), presidente do Republicanos, esperavam que a mudança de partido de Tarcísio pudesse fortalecer a candidatura do parlamentar à presidência da Câmara dos Deputados, na sucessão de Arthur Lira (PP-AL). Pereira é um dos pré-candidatos na eleição marcada para fevereiro do próximo ano. No entanto, Valdemar Costa Neto afirmou que a troca de partido não está relacionada às negociações sobre as eleições na Câmara.
Desde o início do ano, especulações sobre a possível mudança de Tarcísio para o PL aumentaram, impulsionadas por pressões públicas de Bolsonaro, sua esposa Michelle e parlamentares do partido. No entanto, Tarcísio e seu entorno nunca confirmaram publicamente o movimento. Em maio, quando questionado sobre a mudança, o governador já havia negado a possibilidade.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: