TV 247 logo
HOME > Sudeste

'No momento, não', diz Tarcísio sobre se filiar ao PL

Convite para que o governador de São Paulo deixasse o Republicanos e migrasse para o PL foi feito por Jair Bolsonaro em março deste ano

Tarcísio de Freitas. Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou em entrevista à CNN Brasil que não planeja se filiar ao PL "no momento". “Não teremos esse movimento no momento”, disse Tarcísio. O convite para que o governador deixasse a legenda atual e migrasse para o PL foi feito por Jair Bolsonaro em março deste ano. 

Neste final de semana, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse esperar que a filiação pudesse ocorrer em junho ou julho, mas reconheceu a ausência de uma data definida: “ele não marcou data”, afirmou. Ainda segundo Valdemar, a filiação de Tarcísio deixaria “o Bolsonaro mais forte do que nunca” apesar do ex-mandatário ter sido declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Tarcísio, que foi eleito com o apoio de Bolsonaro, é visto como o principal herdeiro do bolsonarismo nas pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial de 2026. Apesar do apoio histórico do Republicanos ao governo Bolsonaro, o partido atualmente integra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ocupando o Ministério de Portos e Aeroportos, comandado por Sílvio Costa Filho (PL-PE). 

A participação no governo federal tem gerado atritos com antigos aliados, evidenciados pelas críticas de Eduardo Bolsonaro, deputado federal pelo PL-SP e filho do ex-presidente, que chegou a classificar o Republicanos como um “partido de esquerda”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados