Tarcísio isenta igrejas de pagar impostos sobre bens importados em aceno à base evangélica
Secretaria estadual de Fazenda ainda não informou estimativas sobre o valor que deixará de ser arrecadado com a medida
247 – O governador bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos) isentou as entidades religiosas do pagamento de impostos sobre bens importados que "se destinem à finalidade essencial" das igrejas, em mais um aceno para a base evangélica.
O decreto, publicado na segunda-feira (3), estabelece que a administração tributária não cobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no caso destes bens. No estado de São Paulo, a alíquota padrão do imposto é de 18%, enquanto alguns produtos específicos podem ter tributação diferenciada.
A determinação ocorreu uma semana após o lançamento de um plano fiscal para ajustar as contas do governo estadual e revisar benefícios fiscais, renegociações de dívidas com a União e extinção de órgãos.
Ao ser questionada sobre estimativas do valor que deixará de ser arrecadado com o decreto favorável às igrejas, a Secretaria estadual de Fazenda não se manifestou. (Com informações da Folha).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: