Tarcísio sanciona lei para implementação de escolas cívico-militares em SP
A Secretaria de Educação prevê que entre 50 e 100 escolas devem adotar esse modelo no Estado
247 – O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sancionou nesta segunda-feira (27) a proposta que viabiliza a implementação das escolas cívico-militares na rede estadual e municipal de ensino. Segundo o governador, a decisão de adotar ou não esse modelo caberá às comunidades escolares.
“Ninguém vai ser obrigado a estudar numa escola cívico-militar, só quem quiser. A comunidade escolar vai ter que topar, aquele município vai ter que topar”, disse Tarcísio.
A Secretaria de Educação prevê que entre 50 e 100 instituições de ensino devem adotar esse modelo no Estado. Além disso, o governo planeja iniciar a implementação do programa ainda este ano em unidades com desempenho escolar abaixo da média estadual, considerando também os índices de fluxo escolar e vulnerabilidade social.
O projeto de lei, elaborado pelo próprio governador, foi aprovado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) na última semana, com 54 votos a favor e 21 contra. Na ocasião, estudantes que protestavam contra o texto foram alvo de violência policial. (Com informações de CartaCapital).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: