Tarcísio veta projeto de apoio a professores vítimas de violência escolar
O projeto havia sido aprovado por unanimidade em fevereiro pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)
247 – O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), vetou na quarta-feira (10) um projeto de lei que propunha a criação de um programa de apoio aos educadores vítimas de violência escolar no estado.
O PL estabelecia que, em caso de violência na escola, os professores e outros funcionários da unidade poderiam solicitar afastamento imediato sem sofrer desconto salarial ou perdas em qualquer benefício. A medida ainda garantia que os profissionais tivessem acesso a atendimento médico, psicológico e medicação custeados pelo Estado.
Embora o projeto tenha sido aprovado por unanimidade em fevereiro pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o governador barrou o PL sob a justificativa de que o estado já possui políticas semelhantes em vigor.
O texto de veto menciona o Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar, conhecido como Conviva, que tem como objetivo identificar os pontos fracos de cada escola para aplicar o Método de Melhoria de Convivência, juntamente com iniciativas proativas de segurança. (Com informações de CartaCapital).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: