Tucanos afirmam que cobrarão ressarcimento de Datena caso o apresentador desista da disputa eleitoral
"O partido tem história e não aceitará ser tratado como se não tivesse", afirmou Fernando Alfredo, ex-presidente municipal do PSDB
247 – Integrantes do PSDB contrários à pré-candidatura do apresentador José Luiz Datena (PSDB) para as eleições municipais deste ano afirmaram que irão buscar judicialmente o ressarcimento dos valores gastos pela legenda caso ele abandone a disputa pela prefeitura da capital paulista, informou a Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (24). As declarações surgem após o apresentador mencionar a possibilidade de desistir, comparando-se ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que decidiu não buscar a reeleição.
"Se o Biden pode desistir a qualquer momento, por que eu não posso? Desde o começo, falei: se me sacanearam, eu desisto mesmo", afirmou. Na terça-feira (23), no entanto, Datena voltou atrás e garantiu que não abandonaria a candidatura.
"Caso a candidatura dele não se concretize, vamos acionar o CPF dele para reaver todos os recursos investidos na pré-campanha. O partido tem história e não aceitará ser tratado como se não tivesse. O PSDB é o partido que mais elegeu prefeitos da capital", disse Fernando Alfredo, ex-presidente municipal da sigla.
O grupo de tucanos contrários a Datena também planeja uma manifestação contra o apresentador durante a convenção, marcada para o próximo sábado (27), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A ala ainda cogita lançar Fernando Alfredo como concorrente de Datena no evento.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: