Youtuber norte-americano participa de perseguição da PM de São Paulo e posa com armas
No vídeo publicado pelo youtuber, um agente diz que policiais comemoram a morte de criminosos com “charutos e cervejas”
247 - O youtuber estadunidense Gen Kimura participou de uma perseguição policial e posou com uma arma da Polícia Militar de São Paulo em um vídeo publicado no seu canal no início de junho. Nas imagens, um agente afirma que mortes de criminosos são comemoradas com “charutos e cervejas”. O criador de conteúdo passou um dia com os policiais e participou de três operações em comunidades da Zona Norte de São Paulo.
No vídeo, que conta com mais de 1,5 milhão de visualizações, os policiais também mostram o interior de um local onde são guardados os armamentos da PM. A filmagem também capta um monitor que mostra ângulos de câmeras de segurança do perímetro.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) afirmou que solicitou esclarecimentos à Polícia Militar, que instaurou uma sindicância para apurar as circunstâncias e adotar as providências necessárias. A SSP também declarou que comemorar as mortes “não condiz com as práticas adotadas pelas forças de segurança do Estado”.
"Excessos e desvios não são tolerados e todos os casos são punidos com rigor. Além disso, a dinâmica do vídeo não é permitida de acordo com as regras internas da Corporação", disse a SSP em uma nota publicada pela Folha de S. Paulo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: